Só quem tem um animal de estimação sabe como é difícil pensar em viajar e deixar o bichinho sob os cuidados de outra pessoa. É por isso que muitas empresas de hospedagem estão repensando suas acomodações e adotando cada vez mais o conceito conhecido como “Pet Friendly”, para que os futuros hóspedes possam não apenas ter uma estadia tranquila, mas também tenham a chance de levar o “filho de quatro patas”.
Quem não adoraria, por exemplo, ir para uma pousada pet friendly tendo a certeza de que o animalzinho estaria muito bem acomodado?
Amigo dos Animais
Mas você sabe o que significa pet friendly? Bom, numa tradução livre, o termo em inglês quer dizer “amigo dos animais”, ou seja, estabelecimentos que adotam esse modelo oferecem ao cliente a possibilidade de eles irem acompanhados de seus cães ou gatos de estimação. Sem dúvida, um atrativo e tanto, não?
Locais pet friendly costumam ter espaços adequados para que o animal possa ficar à vontade com o seu dono. Alguns restaurantes, por exemplo, oferecem cardápio próprio para os bichinhos!
É importante, contudo, ficar atento às regras de cada local, para que não haja imprevistos e situações um tanto embaraçosas. Tudo para que cliente e bichinho recebam o melhor tratamento.
Viajando Com Seu Animal de Estimação
Quem não abre mão da companhia do pet na hora de planejar a viagem pode ficar tranquilo que o mercado já apresenta muitas opções de hotel e pousada pet friendly, como é o caso da Pousada Capitão Thomaz, em Jericoacoara, no Ceará. O local é adepto do conceito e está sempre recebendo hóspedes que viajam acompanhados de seus bichinhos.
Para quem escolhe a Pousada Capitão Thomaz como destino em suas férias poderá se hospedar com um animal com até 12 kg ou até dois animais com até 5 kg cada (isso por apartamento).
Vale ressaltar que os animais aqui são cães e gatos. No caso de o hóspede ter outro tipo de pet, ele deve entrar em contato com a pousada antes de efetuar a reserva para que o bichinho seja acomodado da melhor forma possível!
Na pousada pet friendly, é oferecido um kit de boas-vindas com um bebedouro e um comedouro. A alimentação, contudo, fica sob a responsabilidade do dono do animal.
Fique atento também ao cartão de vacinas do seu animalzinho, que deve estar em dia, pois esse documento é indispensável para o check in. Portanto, não se descuide!
Outro ponto importante diz respeito à circulação dos hóspedes acompanhados de seus animais: os passeios na área comum devem ser feitos com o pet sempre usando coleira antipulgas e carrapatos. Eles podem ser transportados nas caixas próprias também, assim como no colo.
Atenção!
Cada hóspede é responsável pela limpeza do seu animal. Portanto, não se esqueça de levar o saquinho para catar o cocô, caso resolva andar com ele nas áreas comuns da pousada pet friendly. O mesmo vale para os quartos! E sempre esteja com o seu bichinho, nunca deixe-o sozinho no apartamento.
Conforto Para o Animal é Tudo!
É claro que saber que você estará em um lugar que possui uma acomodação adequada para o seu bichinho é um sonho, mas é preciso ter bom senso também na hora de viajar com o seu animal.
Como ele costuma se comportar quando não está em um ambiente familiar? Muitos animais podem ficar mais agitados por conta do local estranho, então é importante que, acima de tudo, o dono conheça bem seu cachorrinho ou gato para que principalmente ele fique confortável!
Pesquise também sobre a cidade escolhida para estar a passeio com o seu animalzinho. Lembre-se, nem todos os estabelecimentos permitem animais, então sempre que for possível, certifique-se sobre os locais onde você poderá entrar com o seu pet.
Quer levar seu bichinho para conhecer Jericoacoara? A Pousada Capitão Thomaz está pronta para receber vocês!
Na Pousada Capitão Thomaz, os bichinhos de estimação são sempre muito bem recebidos. O local é um dos mais procurados por quem decide escolher a bela Jeri como refúgio. Aproveite para conhecer as ofertas e pacotes de hospedagem e comece a planejar agora sua viagem para Jericoacoara, um verdadeiro paraíso escondido no Nordeste brasileiro!







