Tim (88) 99926-0039 | Vivo (88) 98136-6714 reservas@capitaothomaz.com.br

O Que Fazer em Jericoacoara? Viva o Paraíso Brasileiro!

por | maio 19, 2021 | dicas

Jericoacoara costuma ser o local preferido para quem deseja fugir da agitação das grandes cidades e relaxar. A Vila do município de Jijoca, localizada a 300 km de Fortaleza, na costa oeste do Ceará. Ela é sempre lembrada por seu estilo bucólico com belezas naturais quase que inalteradas que transmitem paz e tranquilidade aos visitantes.

 

Por lá não circulam carros. Suas ruas são de areia e não existem edifícios, o que deixa o clima do lugar bem aconchegante e acolhedor para quem vem da cidade. Se você precisa fugir da agitação e encontrar tranquilidade, um final de semana em Jeri pode ser renovador.

 

Suas lagoas e praias, que mais se parecem piscinas naturais com suas “redes ao mar”, são a marca da Vila conhecida no mundo todo. Além, é claro, das muitas opções de passeios e lazer para os turistas.

 

Separamos neste artigo cinco passeios inesquecíveis para quem não sabe o que fazer em Jericoacoara num fim de semana. Continue lendo e acompanhe cada dica com muita atenção, depois é só fazer sua reserva!

 

4 passeios obrigatórios para quem não sabe o que fazer em Jericoacoara

 

Se pretende visitar o paraíso, fique atento pois existem paradas obrigatórias para você fazer. Veja só!

 

Deitar-se na rede da Lagoa do Paraíso

 

Isso mesmo! Não dá para ir à Jeri sem deitar-se nas redes da Lagoa do Paraíso!  Ela tem praias com areias branquinhas bem finas com água cristalina, doce e morna.

 

A primeira regra é não ter hora para voltar e chegar lá com muita vontade relaxar… Ela fica a 30 minutos carro, a partir da Vila principal de Jericoacoara e possui uma estrutura completa com restaurante e bares, o que faz valer a pena você separar um dia só para aproveitar o local, descansar e aproveitar o clima “preguiçoso” do lugar.

 

Para chegar lá você precisa pegar um transfer compartilhado ou privado na Praia de Jericoacoara e depois é só ser feliz!

 

Passeio pelo Litoral Oeste

 

No passeio do litoral Oeste você vai conhecer Mangue seco, Tatajuba e Lagoa Grande, no município vizinho Camocim, onde estão as lagoas e dunas de Tatajuba.

Na maioria dos casos, esses passeios são feitos de buggy, o que torna a aventura inesquecível. O passeio também pode ser feito num veículo 4×4 ou num quadriciclo. Para quem não sabe o que fazer em Jericoacoara, é uma ótima opção por que o motorista acaba sendo o guia do passeio.

A primeira parada é em Mangue Seco, onde você pode fazer um passeio de canoa e apreciar os cavalos marinhos, logo depois de atravessar o rio Guriú sentido Tatajuba. Em seguida, passar pela duna do funil onde finalmente consegue viver a experiência do Esquibunda ou Sandboard e terminar na Lagoa Torta. Com certeza vai marcar sua viagem!

 

Duna do Pôr do Sol

 

Outra parada obrigatória é a Duna do Pôr do Sol que fica a 15 minutos de caminhada da praia principal da vila. É só acompanhar as pessoas que se juntam em direção à duna ao entardecer para participar dessa experiência incrível.

O importante nesse passeio é ir com calma e desejo de apreciar o momento único de ver o sol se pondo no mar. O visual em dias ensolarados rende vídeos dignos de filme. O cenário é perfeito para se conectar com a natureza, com si mesmo e com as pessoas ao redor.

 

Passeio pelo Leste

 

Esse passeio pode ser feito de Buggy, 4×4 ou quadriciclo e passa pelo lado leste de Jericoacoara. Inclui os principais pontos do Parque Nacional de Jericoacoara, como a de Pedra Furada, Árvore da Preguiça, Praia do Preá, Lagoa Azul e a famosa Lagoa do Paraíso, da qual já falamos antes.

 

A Lagoa Azul e a Praia do Preá rendem ótimas fotos e são o caminho para a lagoa principal. Os passeios geralmente iniciam às 9:30h retornando por volta das 16h, dando a oportunidade do visitante aproveitar o fim da tarde e o pôr do sol na Duna Pôr do Sol ou na Pedra Furada, que fica 30 minutos da praia de Jericoacoara.

 

Viva uma experiência inesquecível desde o hotel

 

Além de todos esses passeios, você pode simplesmente aproveitar uma experiência gastronômica perfeita no restaurante Sol, da Pousada Capitão Thomaz, uma das mais tradicionais da região, com ambiente rústico, acolhedor e familiar e literalmente com o pé na areia da praia.

 

Não adianta apenas escolher os melhores roteiros e deixar a hospedagem para depois. A Pousada Capitão Thomaz oferece piscinas para adultos e crianças, apartamentos confortáveis com vista para o mar e para a piscina, restaurante que oferece o melhor da culinária regional e um espaço para você relaxar com massagens depois de um dia de passeios.

CLIQUE aqui para fazer sua reserva e aproveitar a viagem dos seus sonhos.

BLOG

Fique por dentro de tudo
que acontece em Jeri