Tim (88) 99926-0039 | Vivo (88) 98136-6714 reservas@capitaothomaz.com.br

Férias em Jericoacoara: Saiba o Que Levar Na Sua Mala!

por | jun 14, 2021 | Sem categoria

Jeri é diferente, não vai te dar trabalho, é aquele tipo de viagem que faz você diminuir a mala e aumentar a diversão, sabe? Por ser uma vila de pescadores, Jericoacoara tem ruas cheias de areia e suas atividades sempre incluem água. É exatamente por isso que quem viaja para lá nem precisa se preocupar com grandes bagagens.

Passar as férias em Jericoacoara, que fica localizada a cerca de 300 km de Fortaleza, significa fugir da agitação urbana e sossegar para renovar as forças. A vila tem um clima totalmente praiano, pacato e calmo, por isso você só vai conseguir usar roupas leves, sempre com roupa de banho por baixo e um bom chinelo. 

 Suas férias em Jericoacoara serão inesquecíveis principalmente pela experiência de poder viajar apenas com uma mochila e no final perceber que deu tudo certo. Para te provar isso, vamos te mostrar exatamente o que você deve e não deve levar, continue lendo e descubra a praticidade de arrumar sua mala para ir a esse lugar fascinante.

 

O que NÃO levar para suas férias em Jericoacoara?

A primeira coisa que você deve esquecer é salto alto, a outra é a mala de rodinhas. Sim! Vai ser difícil caminhar por lá com qualquer salto devido à quantidade de areia nas ruas. Já a mala, você pode escolher uma que seja mais fácil de carregar e sem rodinhas. Jeri não tem asfalto e embora o transporte costume te deixar na porta da hospedagem, uma mochila, por exemplo, vai deixar tudo mais prático.

Você também não precisa levar secador de cabelo ou chapinha, se você quer aproveitar bem o lugar e relaxar saiba que vai ficar molhada quase o dia todo, pense, não há necessidade de produção para um lugar simples e natural. Mas então o que levar? Vamos te ajudar, continue lendo.

 

Inclua na sua mala sem falta

O que não pode faltar são basicamente – uns bons óculos de sol (você vai precisar o tempo todo), protetor solar (de preferência um para o rosto e um para o corpo), roupas de banho, saída de praia que também dê para ir aos restaurantes, chinelos e muita vontade relaxar. Ainda ficou com dúvida de por onde começar a fazer as malas? Então dê uma olhada nas próximas dicas.

 

3 Dicas para fazer sua mala para Jericoacoara

– Aqui a lei é “menos é mais”. Já pode começar com o desapego, não separe looks como se fosse trocá-los três vezes ao dia, você não vai usar.

– Em segundo lugar, escolha peças de roupas menos volumosas, isso ajudará a acomodar tudo na mochila.

– Faça um checklist de tudo que precisa levar, depois junte todas as peças na cama do lado de fora da mala ou mochila, isso vai te ajudar a lembrar de tudo que precisa levar. 

Para te ajudar com essa lista, vamos te dar dicas do que levar em uma mala feminina e uma masculina.

 

Checklist mala feminina

Pense em quantos dias ficará por lá, faça sua lista apostando que ficará o dia todo em passeio e praia. Aposte nas seguintes peças:

– Um cropped; 

– 1 Saia midi;

– 1 Bermuda;

– 1 Camiseta; 

– 1 Camisa UV

– 1 Toalha;

– 1 Rasteirinha;

– 1 Par de chinelos;

– 2 Biquínis

– 1 Maiô; 

– 1 Chapéu

– 1 Boné

– 1 Carregador portátil;

– 1 Conjunto confortável para dormir; 

– 2 Vestidos longos (bem praianos); 

– 1 Kit Higiene (com o básico);

– 1 Kit Maquiagem (com o básico também);

– 2 Saídas de praia se quiser variar um dia ou outro;

– 1 Par de óculos de sol de ótima qualidade, lá tem muita incidência de sol o dia todo;

– 1 Protetor solar para o rosto e outro para o corpo;

Sim, não precisa mais que isso. Agora vamos para a mala masculina!

 

Checklist mala masculina

– 2 Regatas;

– 2 Bermudas de linho;

– 2 Camisas de linho;

– 1 Camiseta;

– 1 Camisa UV

– 1 Calção de banho;

– 1 Sunga;

– 1 Par de chinelos;

– 1 Carregador portátil;

– 1 Par de óculos de sol;

– 1 Chapéu 

– 2 Bonés

– 1 Protetor solar;

– 1 Kit higiene;

Depois disso é aproveitar tudo com leveza, relaxar e voltar para casa renovado!

 

Faça suas malas e seja feliz nas férias em Jericoacoara

Só de ler o checklist dá vontade de fazer as malas, não é mesmo? Mas antes faça sua reserva na melhor e mais confortável hospedagem de Jericoacoara, a Pousada Capitão Thomaz. Você se lembrará dessas férias em Jericoacoara para o resto da sua vida. Lá você encontra um ambiente familiar, ótima estrutura que te fará viajar no clima rústico e sereno da praia. Além disso, ainda tem um restaurante na pousada pra te servir a hora que precisar.

Clique aqui e faça sua reserva para viver as melhores férias de toda a sua vida.

BLOG

Fique por dentro de tudo
que acontece em Jeri